Chanel!!!

" A moda passa, apenas o estilo permanece o mesmo!"
Coco Chanel

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Indentifique os sapatos!!!

Saiba as diferenças de anabela,ankle boot,botas montarias,entre outros...

O modelo Anabela é aquele do tipo em que o salto é tão largo quanto a base do calçado. Embora seja considerado um dos saltos mais confortáveis, ele não tem a elegância do tipo agulha ou mesmo do quadrado.
Teve origem entre os anos 1930 e 1940. Diversas releituras do anabela são feitas durante as temporadas de moda.

A chamada Ankle Boot nada mais é do que a bota que vai até o começo do tornozelo (as vezes avança um tiquinho). O cano dela ou não existe ou é baixo e os primeiros modelos apareceram em 2007, ganhando força nos anos seguintes.
Meninas de canelas grossas ou as de baixa estatura precisam tomar cuidado, pois este tipo de bota achata a silhueta.

As Botas Montarias têm o cano altíssimo, geralmente até a altura dos joelhos, bico arrendondado e salto baixo. Também conhecidas como riding boots ou equestrian boots, elas receberam este nome pela associação com as praticantes de hipismo que são adeptas do modelo. A versatilidade permite montar vários looks: romântica? aposte no vestido florido, bota de montaria e uma jaqueta perfecto. Rocker? short jeans desfiado, meia calça e bota montaria.


 As Botinhas não apresentam grandes problemas para identificar. São de cano e salto baixos e geralmente têm o bico arredondado. Elas dão elegância e sofisticação, além de um ar super cool.

Desde o desfile verão 2010 da Chanel, os Clogs têm insistido em se firmar como tendência. No Brasil não pegou, já na Europa...
Os clogs são tamancos com altas plataformas de madeira que podem ser vazadas ou não. Geralmente, o bico pontudo é virado para cima e o solado mais baixo.

 Coturno é um tipo de bota associado aos militares ou as culturas gótica, punk, entre outras. Caiu no paladar fashion junto com a tendência militarista e, além do couro, pode ser encontrado em verniz, lona ou kevlar.
Por ser um calçado pesado, é bacana mixar com peças mais leves.

Escarpim é o tipo de calçado que toda mulher conhece e ama. Nos anos 1930 e 1940 fez os pés de muitas divas do cinema. Apesar de ter sido criado em meados do século XVII ele é uma das peças favoritas do guarda-roupa feminino.
O Escarpim se estende até acima dos dedos do pé e pode ser encontrado em diversos formatos: alto com salto de bico fino ou arredondado; com ou sem abertura na frente.

As Galochas foram hit no inverno europeu em 2008 e no Brasil ganharam várias adeptas das botas de borracha. Impermeáveis, elas existem desde 1800 e são super fofas para os dias de chuva.

Mocassim alto é um sapato que dá toques de feminilidade ao comum mocassim. O salto confere estatura às mulheres.

Open Boot ou bota aberta, é a botinha que deixa os dedos à mostra. Ela é uma versão moderna da peep toe com a diferença de que pode ser aberta na frete e/ou atrás.

Os já famosos sapatos Oxford sairam dos pés masculinos para invadir os femininos. Não precisa fazer a linha tomboy para investir no calçado fechado, de amarrar, que ganhou esse nome por causa dos estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século XVII. Hoje é uma peça-chave do guarda-roupa das meninas.

Peep Toe é o sapato que mostra pelo menos um dos dedos do pé. Pode ser encontrado em modelos mais baixos e delicados ou mais altos e sofisticados. A ponta é arredondada com corte na frente.

As Sapatilhas voltaram com força total, junto da tendência 'balé'. Elas podem ser molengas e não têm saltos

Sapato Boneca é um dos mais delicados e femininos. Tem bico redondo e presilha que prende o sapato no peito do pé. 

Salto Wedge é a atualização do anabela. Tendência para o inverno, ele apresenta conforto e estilo para os pés femininos


       Fonte:www.moda.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário